« Home | ... a possibilidade de renovação... » | e o tesouro encontrado foi... » | Porque amanhã é sexta-feira vai haver tempo para n... » | A refeiçãoEle sorriu e tranquilamente perguntou qu... » | Teste: após a não leitura do texto apagado escolha... » | Paris, 17 de Fevereiro de 1903Caro senhor:A sua ca... » | Sem marcação prévia todos os olhares seguem o mesm... » | Anos a fio aquelas palavras foram guardadas.Usava-... » | "Era uma vez um pequeno inferno e um pequeno paraí... » | Ora bem,há coisa de mês e meio uma colega de traba... » 

domingo, dezembro 17, 2006 



Há coisa de uns quatro anos fomos até ao Norte numa rápida escapadela, depois de mais um ano terrível a remar contra a maré.
Tenho uma memória ela também terrível, selectiva como todas as memórias que se prezam, péssima quando pretendo lembrar-me ou decorar alguma coisa.
Algo em mim se indispõe e se recusa a decorar por obrigação. No entanto, nessa viagem –graciosamente- recebi mais uns ensinamentos acerca da paisagem que vislumbrávamos. Asseguro que pretendia mesmo lembrar-me das palavras (afinal ainda me lembro :). O que víamos eram modelados graníticos resultantes de alterações... mas estava em dia mau, quando pretendia repetir a frase ao identificar os ditos cujos... só me ocorria a palavra transformações, em vez de alterações. Não havia nada a fazer, até anoitecer repeti incansavelmente a mesma palavra que não podia ser sinónima. Foi-me então explicado que não é a mesma coisa. Alterações é o termo que se deve aplicar pois as rochas alteram-se por processos fundamentalmente químicos. Se se tratassem de processos físicos utilizaríamos a palavra erosão. Quatro anos depois fica o esclarecimento escrito, para mais tarde recordar.
Há duas semanas tirei esta fotografia e sorri imenso ao pensar nos modelados graníticos resultantes de alterações. Não resisto a partilhá-la, mas desta vez são modelados calcários... resultantes de alterações! Fica dito.

Olá, tudo bem consigo?

Por favor deite um olho ao meu post de hoje e divulgue.

Obrigada e beijocas.

Fora das mãos,

Os meus votos dum Natal muito feliz
e um 2007 cheio de coisas boas.

Beijocas.

Oi... Boas festinhas... volta depressa que ler os teus post é um consolo...

Volte logo, sentimos a sua falta.

Um novo ano cheio de coisas boas.

Beijocas.

Melguinha, C_Mim, um bom Ano, boa entrada neste novo ano que se avizinha.
Espero recuperar depressa e voltar a postar, até porque tenho uma surpresa...tcham, tcham :) (este riso é amarelo devido aos pontos com que o meu dentista me contemplou. Bjos e até breve

Enviar um comentário