« Home | Sem marcação prévia todos os olhares seguem o mesm... » | Anos a fio aquelas palavras foram guardadas.Usava-... » | "Era uma vez um pequeno inferno e um pequeno paraí... » | Ora bem,há coisa de mês e meio uma colega de traba... » | Tenho muitas histórias nas pontas dos dedos, embor... » | » | Abandono ao virar da esquina,necessário, supérfluo... » | Tours 2006 » | Há sempre espaço para acolher o silêncio que paira... » | em greve hoje? eu tenho razão no que disse... ...... » 

domingo, dezembro 03, 2006 

Paris, 17 de Fevereiro de 1903

Caro senhor:
A sua carta chegou-me apenas há alguns dias.
Quero agradecer-lhe pela sua grande e estimada confiança. Pouco mais posso fazer. Não posso debruçar-me sobre o carácter dos seus versos, pois não tenho a veleidade de emitir qualquer juízo de valor. Nada é menos capaz de apreender uma obra de arte do que as palavras críticas: quase sempre resultam daí mal-entendidos mais ou menos felizes. Nem sempre as coisas são tão compreensíveis ou dizíveis como muitas vezes nos querem fazer crer; a maioria dos acontecimentos são inexprimíveis, atingem a sua plenitude num espaço em que nunca nenhuma palavra penetrou, e os mais inexprimíveis de todos são as obras de arte, seres secretos cuja vida permanece depois da nossa se extinguir(...)

excerto de carta de Virginia Woolf a Rainer Maria Rilke (publicado por Relógio D'Água)

Não era mal pensado que certos críticos lessem este seu post.

Beijinhos.

Wolf e Rilke, que dois! Maravilhosos, fantásticos, uma ela e um ele irrepetíveis, únicos. E, como diz Melguinha, pena os pseudo críticos não lerem Virgínia...
Já estou menos dodói, espero conseguir manter o ritmo das visitas a partir de agora. Muitos beijinhos e semana feliz

Pois é melguinha, não era mau não...bj
125_azul, também gosto desses dois génios é engraçado ler a correspondência que trocaram. Mas ainda bem que está melhor e de volta, fico feliz :)

Enviar um comentário