« Home | Circo » | Curva e contra-curva com fundo de circo glaciário » | Aparentemente escaparam algumas letras, por cima d... » | ... eu avisei... olha as lentes... » | Recuar para tomar balanço, correr desenfreadamente... » | Encontraste uma lua cheia e um pouco de areia.Lanç... » | Está um pai Natal no meu ambiente de trabalho, des... » | O amarelo foi a cor de que mais gostei em miúda, u... » | Quem disse? » | A luta » 

terça-feira, dezembro 20, 2005 

Entrei, subi por um elevador disfarçado com uma espécie de trompe-oeil. Já num outro piso segui o mar de gente e comprámos bilhetes para o cinema. Faltava uma hora para começar o filme, naturalmente um café quente com bolos foi o caminho seguido, na parede do café muitas eram as indicações sobre chás, cafés e suas propriedades. O olhar atento dos meus companheiros de cinema suplicou-me que não me atrevesse a tirar fotografias... Contive-me à espera de sair. Fora do café, dentro de um centro, por momentos acreditei estar debaixo de uma tenda...de circo.



No percurso entre o café e a entrada do cinema as surpresas sucediam-se.
Aparentemente agora há em todo o lado a necessidade de dar cor aos espaços, iluminá-los, dar-lhes um ar natalício. À beira de uma escada rolante esperava-nos uma espécie de presépio moderno, mistura de cores...

Encandeada com tanta luz refugiei-me numa casinha cheia de desenhos.

Muitos, não queria acreditar.

Pedi rapidamente ao Pai Natal para me enviar depressa para uma escola, para poder aprender a aprender... Os meus passos levaram-me até uma nova casa-aquário...


Com ar de peixe fora de água nadei até à entrada do cinema.

Afinal... seria apenas uma sensação?

Onde estávamos?

Era a entrada de um cinema ou de um circo?
Tinha passado uma hora, as luzes na sala apagaram-se e fez-se silêncio... que se vai ver um filme!