« Home | Cá vai a tentativa de tradução » | Eh oui... » | Passeio » | Cheiro a viagem » | Andam » | A um clic daqui » | O planeta novo » | Situações do quotidiano... » | Palavra. » | Hoje » 

segunda-feira, dezembro 12, 2005 

A luta



Ele há pessoas que nunca mudam os móveis de lugar, para quem tudo está sempre no local exacto. Tal como os blogs, sempre com o mesmo fundo. Quero mudar o fundo do meu, em vez de barras laterais amarelas quero preto...mas os meus conhecimentos de informática são miseráveis, só encontro opções para mudar tudo! Dr. Bunsen, onde estás?
Então volto para a sala e olho com um desespero ainda maior para os móveis acomodados (apetece deitá-los fora para circular mais à vontade e colocar os que gosto)... mas sinto-me jovem para morrer já hoje...

Então nada... agarro num tapete e coloco-o perto do móvel que quero deslocar. Respiro fundo, muito profundamente. Avanço, com um esforço que segundos antes pensava ser impossível de executar, levanto uma ponta do móvel e coloco-o em cima do famoso tapete. Depois empurro com todas as forças, incluindo a dos gatos que se esforçam imenso. Ignoro o cansaço, a vontade de atirar o móvel e o tapete pela janela, afasto os gatos da janela...
Esforço-me mais e empurro o malfadado móvel até à outra ponta da sala. Admiro os riscos deixados no chão pela parte do móvel que ficou de fora do tapete, esqueço o chão... lembro-me que nesta casa os tapetes, que adoro, não entram, tal como a árvore de Natal, tal como os cortinados, tal como outras cores para as paredes, tal como etc... Parece que se deve aos três diabinhos muito amados, que encolhem as garras, mas demonstram todos os dias uma inata capacidade para destruir objectos. Lembro-me "que l'on peut meubler une vie avec des meubles mais pas la remplir"... Sorrio e olho para o sofá a desfazer-se... eles adoram e eu também...

O Dr. Bunsen está de baixa mas manda-me informar a rima do dia:

Nada como um animal de estimação,
Para lixar a decoração!
Ps: Sabes aquelas letreas tipo word verification que aparecem no fim desta página? hoje dizem: (PAXAXA) achas decente?

O Dr Bunsen informa ainda que a sua Foto parece também estar de baixa!

A Luta da mudança é a vida. Pela vida. Por nós. Todos.
Como um dos princípes perfeitos dizia:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.
(Luís de Camões)

Focagem:
A Focagem da câmara é feita manualmente rodando a lente (a), utlize a lente para focar a imagem, veja a figura 2.
(Livro de instruções Trust Webcam)

Dr Me: acho que os animais de estimação dão muita animação a uma casa, quanto a isso não há dúvida...(as minhas letras são oibjm)

C:A luta da mudança talvez seja A VIDA e VIDA, que contrariamente a um soneto não tem "chave" no último terceto.bj

Enviar um comentário