« Home | Fale quando as suas palavras sejam tão suaves como... » | Os eucaliptos estão floridos » | Que saudades tenho de quem, com um rosto curtido p... » | Poder voltar aos locais encantados aconteceu e é m... » | Recuperemos calmamente... os olhos também comem. ... » | É bem verdade, nem sempre o que parece é.Acredito ... » | É preciso lembrar os Poetas, porque escrevem assim... » | Dizer do dia. » | Entrei, subi por um elevador disfarçado com uma e... » | Circo » 

sábado, dezembro 31, 2005 

Último dia aos amigos, aos que acontecem, aos que não esquecem, aos que aparecem, aos que...

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Vinicius de Morais in Poesia Completa e Prosa

Gosto muito de Vinicius de Moraes!!

Sugiro voltinha até ao site oficial

www.viniciusdemoraes.com.br

Feliz Ano Novo, cheio de amizade

Enviar um comentário