« Home | Recuperemos calmamente... os olhos também comem. ... » | É bem verdade, nem sempre o que parece é.Acredito ... » | É preciso lembrar os Poetas, porque escrevem assim... » | Dizer do dia. » | Entrei, subi por um elevador disfarçado com uma e... » | Circo » | Curva e contra-curva com fundo de circo glaciário » | Aparentemente escaparam algumas letras, por cima d... » | ... eu avisei... olha as lentes... » | Recuar para tomar balanço, correr desenfreadamente... » 

quarta-feira, dezembro 28, 2005 

Poder voltar aos locais encantados aconteceu e é muito bom...
As rosas da minha mãe são lindas, têm história pois foram cuidadas, ocupam o céu quando olhamos para cima.



Lavar os olhos neste mar cheio de espuma, na rebentação das ondas.
Ter este céu a correr, levando nuvens cor de sonho.
Espreitar por entre as canas, que ainda existem (contarão segredos?) e reencontrar a paisagem: mar com Palheirão antes da linha do horizonte!


Ora bem. Se as rosas da sua mãe tapam o céu quer dizer que são rosas trepadeiras.

As roseiras classificam-se em arbustivas, trepadeiras e anãs. Estas últimas são as minhas favoritas. Na holanda à de todas as cores...

São como os bonsais, de que eu não sou apreciadora, porque os bonsais são árvores castradas.

As minhas flores favoritas são as órquideas, porque são complexas e eu gosto de coisas complexas.

Também gosto de tulipas, pricipalmente antes de abrirem.
Fazem um barulho parecido com a couve do filme Amélie. É divino.
E existem tulipas negras... e azuis... e de todos os formatos...

Sim... percebo um nadinha de plantas.

Ora bem é bom perceber de plantas.
Têm um linguajar muito belo.
Eu gosto de flores:)entre outras coisas.
A roseira da foto é trepadeira e lá trepar trepa. Dá rosas que aparecem, muitas vezes, em cachos.Curiosamente na foto tal não é vísível. São apelidadas de rosas de Sta Teresinha, desconheço se têm nome latino...mas ao vivo são muito mais belas!

Enviar um comentário