« Home | Não vão acreditar, há uns tempos resolvi criar um ... » | Il ne suffit pas de lever les mains.Ni de les abai... » | leitura do dia:Se o sonho é já por si uma memória,... » | Eu ainda sou do tempo em que nadava, neste mar, e... » | Tive dificuldades informáticas com a foto anterior... » | Ah! Já tinha saudades de vir aqui e rascunhar este... » | Último dia aos amigos, aos que acontecem, aos que ... » | Fale quando as suas palavras sejam tão suaves como... » | Os eucaliptos estão floridos » | Que saudades tenho de quem, com um rosto curtido p... » 

quarta-feira, janeiro 18, 2006 

Não sei quais são as palavras a que recorrem quando estão pelos cabelos. Mas sei quais são as que uso.
Entre as mais comedidas encontra-se a palavra batatas. Não é por detestar a dita cuja, muito pelo contrário, fritas, em puré, assadas, elas são óptimas. Talvez por isso, algo de tão banal (actualmente), um acompanhamento, faz-me imensa companhia... quando em desespero de causa me sinto impotente, nas mais diversas situações.
Passo a explicar, quando estão num impasse e não querem usar palavras agressivas?

− Batatas!

Perante uma evidência que não quer ser reconhecida pelo seu interlocutor?
− Batatas!
Quando lhe dizem, nem sim nem não?
− Batatas!
Após uma longa discussão em que ninguém chega a consenso?
− Batatas!
Quando fica horas extremamente preocupado/a com alguém que depois fresca/o e leve lhe aparece, como se estivéssemos no El Dorado e nos chamássemos Candide?
− Batatas!
Sem ofensa para o tubérculo, muito amado, e que até pode ser doce, como a gigante da foto, antes e depois.
Batatas para esta dor de cabeça que teima em fazer-me companhia!

Olha, outra coisa que eu gosto muito... Batata doce. nham... nham...

As melhoras. Batatas!!

Ler isto tudo pra saber que a menina tem uma dor der cabeça? - Semelhas!

A minha avó punha rodelas de batata na testa quando nos doia a cabeça... agora o aspergic é de efeito mais rápido e eficaz!

:)

É verdade Segurademim, a minha avó também me ensinou essa mezinha... mas actualmente só lá vai com jabasulid e nem sempre :)

Enviar um comentário