« Home | Il ne suffit pas de lever les mains.Ni de les abai... » | leitura do dia:Se o sonho é já por si uma memória,... » | Eu ainda sou do tempo em que nadava, neste mar, e... » | Tive dificuldades informáticas com a foto anterior... » | Ah! Já tinha saudades de vir aqui e rascunhar este... » | Último dia aos amigos, aos que acontecem, aos que ... » | Fale quando as suas palavras sejam tão suaves como... » | Os eucaliptos estão floridos » | Que saudades tenho de quem, com um rosto curtido p... » | Poder voltar aos locais encantados aconteceu e é m... » 

quarta-feira, janeiro 18, 2006 


Não vão acreditar, há uns tempos resolvi criar um blog que falasse exclusivamente de alimentos e outros quejandos ligados à alimentação. Depois de aturado pensar, com a preciosa ajuda, no aspecto gráfico do Dr. Bunsen, que desenhou um copo de vinho e me mostrou como era possível criar um novo blog, este esteve no ar... esteve tanto no ar que se evaporou... Sim. Carreguei no botão que destrói o blog se quisermos. Rápida forma de acabar com o que lentamente se criou. Eis algo bem diferente do que sucede na vida real (será assim...ou não?), até com o que não criámos, pois a obra às vezes ultrapassa a ciência do seu criador. Mas foi o que fiz, hesitando, com pena de ver partir aquele blog amigo, meu canto secreto.
Porém, o Fora das Mãos dizia-me que tinha muito espaço para preencher e voltei.
Dizem que não há amor como o primeiro... não me parece, quando há amor há, verdade la Palisse! E ama-se, gosta-se de variadíssimas formas. Há objectos que despertam os sentidos e há alimentos que quando ingeridos, oh, oh, nem digo nada. Agora tenho na minha posse material altamente comestível. Tenho que confessar, verdade mesmo... quando parti aquela abóbora (ver fotos, com e sem flash) as surpresas sucederam-se. Não terá sido amor, mas lá que despertou os sentidos despertou, uma deliciosa abóbora, com uma cor fenomenal, um cheiro e um aspecto de ficar sem palavras. Uma aveludada abóbora que não era menina, que em carruagem se não transformou... e que era maior do que a minha imaginação poderia pensar!
E palavra... o seu interior sugere-me a forma de um coração, de um recanto muito tempo secreto e preservado de olhares indiscretos.

Uma metáfora para mim, uma metáfora para ti. Olá Olá, e a vida sorri!

Sabes fazer doce de abóbora??

Adoro doce de abóbora. Faz-me lembrar a minha avó que me enchia de doce de abóbora em pequena quando lá ia passar férias a casa.

Era tãaaaaooooo bom.

O doce e as férias.

E mais...

Actualmente conheço uma senhora que tem uma platação de abóboras em Penalva do Castelo.

O seu recorde pessoal é uma abóbora de 50 kg.

Olá Silvia Playstation, gelado de abóbora nunca comi, acredito que seja bom!
C_mim: sei comer doce de abóbora, nunca fiz.
50 kg é de facto algo giro, existe foto? Bj

Não existe foto. Da próxima vez que for a Penalva do Castelo tenho de me lembrar disso.

Ms a senhora quer sempre oferecer-me uma abóbora gigante...

Ela adora planta, cultiva flores e alguns legumes. No pedaço de terra onde panta os legumes eles nascem gigantes: abóboras, couves, beterraba. É tudo XL.

A Sra. disse-me que a terra tava abençoada por deus, mas eu acho que é mais das sementes e do carinho que com que ela trata das plantas.

Uma vez deu-me uma de 30 quilos que dividi por 3 famílias e andei a comer sopa de abóbora durante 1 mês.

Quadros de óptima e bonita textura! mais uma aplicação possível para a abóbora...

:)

Enviar um comentário