« Home | As palavras continuam a ecoar algures num espaço d... » | Acordar não é de dentro.Acordar é ter saída ... » | Disseram-me há pouco tempo que não há nada que sej... » | Este postal é das coisas mais bonitas que tenho.Va... » | Pensamento do dia: » | Tudo bem?As minhas mãos persistem em teclar, pela ... » | Olá,como estás? Bem espero.Ainda pensas que estamo... » | Verídico:Apanhei o metro, estava pouca gente àquel... » | Se hoje pudesse navegar no Tempo, estaria longe, ... » | Adivinha do dia?Tem coroa e não é rei, tem escamas... » 

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 

Devido a violenta crise de vesícula, das piores dos últimos anos, o blog fugiu-me definitivamente das mãos. Pede-se a quem o apanhar que o deixe fugir, ele anda meio marado.
Desta vez, acompanhada de perto pela vesícula, vejo-me e desejo-me com a cabeça a latejar, quando consigo arrasto-me pela casa, tipo alma penada. Mal abro o computador para logo o fechar, o barulho das luzes incomoda-me.
Os gatos olham para mim com ar algo receoso. Como isso tem acontecido com frequência fui levada a questionar-me se os pratos deles estariam devidamente cheios. Estão nos conformes ao vê-los penso: será que se comesse apenas destas latas e destes friskies (nome pelo qual designo todo tipo de granulado) ficaria melhor?
Questão puxa questão e penso: terá aquela lasanha, feita com tanto esmero, queijo e molho bechamel tido uma gota de gordura a mais? E aqueles maravilhosos ovos, acompanhados com linguiça from Alentejo trazida pela mãe? Se calhar espalhei-me na manteiga das torradas nos últimos dias... seria demasiada?
Não sei, mas há três dias e duas noites que me arrasto pela casa e não aguento mais...
O meu cartão da adse expirou, ou melhor, foi abatido a tiro pela ministra da educação e ignorado pela DGHAE, após 8 anos de trocas e baldrocas.
Chás, comprimidos, amigos de outras crises, líquidos... nada está a resultar e a dor de cabeça começa a deitar por terra a esperança de poder algum dia vir a respirar normalmente e andar sem uma mão a segurar a testa, não vá esta despenhar-se.
Resumindo estou que não me aguento e pode?

Ola,
Que bom que voltou!
Logo vai está com a sua saúde recuperada!Vou reza por você...É sempre um prazer passar po aqui....Fico encantada!
Beijos.
Sofhia

Ui... Ui.. Ui... Crises de visícula!!

Sei bem o que isso é! As minhas dão para vomitar como se tivesse grávida de trigémeos...

Mas o meu bom Dr. T. deu-me uma receita:

Chá de tília e dieta durante 3 a 4 dias (por dieta entende-se farinha maizena, chá e torradas)

xarope Primpéran para emergências: 1 colher de sobremesa antes das refeições (este xarope dá sono)

Comprimidos Choliatron: 1 comprimido 3x dia durante 1 semana. Depois, sempre que lhe apetecer torradas, chouriça do alentejo e lasanha, toma 1 comprimido antes do repasto.

Tenho me dado bem. Mas como somos todos diferente e não sinto dores de cabeça, só muitos vómitos, é melhor ires ao médico.

As melhoras...

Ainda bem que este blog ainda existe! Porque não teria sabido da crise de vesícula. O adse expirou mas as 500 não, pois não?
As melhoras, beijo

Desculpe a intromissão mas conheci os seus sintomas.
Também me deixei andar assim hà cerca de 1 ano e quando cheguei à urgência hospitalar estava em estado bastante grave, com uma pancreatite aguda.
Fiquei internada 12 dias os primeiros dos quais a dieta zero(não podia comer nem beber, mesmo água). Fui operada uns meses depois e estou óptima.
Como vi outras pessoas com o mesmo problema e igual tratamento e sem
querer assustar ninguém, acho que devia correr para uma urgência.
Pelo menos deixe de comer a maior parte das coisas que refere no seu post.

Muito sinceramente as suas melhoras.

Sophia: obrigada pelos seus desejos.


C_mim: os medicamentos que indicas é o que já noutras ocasiões me foram receitados e que voltei a tomar. Só hj 24 de Fevereiro me sinto melhor, mas dieta é a palavra de ordem:( Obrigada pelas dicas.

C.: Pois que percorro o teu em busca de notícias, eis algo mais que partilhamos. As 500 estão bem, como deves ter reparado, esforcei-me por usá-las.Bj Fica bem.


Anónimo: O que me diz é interessante e já pensei que tem que ser algo a provocar tais sintomas que se prolongam, por vezes, semanas. Simplesmente as vezes que fui às urgências,e, apesar da minha insistência, na melhor das hipóteses soro,nolotil e primperam... 5 a 8 horas de espera e regresso, muitas vezes com dor de cabeça ainda maior.Desta vez resolvi ficar em casa, sem ingerir uma gota de gordura, tudo o que contenha ovos, leite, etc e esperar ansiosamente que passe ou rebente de vez.
Obrigada pela atenção. Hoje a dor de cabeça reduziu, milagrosamente, vamos ver os próximos dias, mas o cansaço que provoca é espantosamente inibidor de qualquer vontade de trabalhar.Seguirei o seu conselho se as coisas piorarem.

Percebi, infelizmente nem todas as urgências funcionam da melhor forma possível.
Evite também os fritos e a carne de porco e seus derivados.

Acho que de qualquer forma o seu médico assistente lhe devia mandar fazer análises e uma ecografia abdominal.

Muito sinceramente, as melhoras porque eu sei o que passei e não é nada agradável.

Olá,como estais espero que já estejas um pouco melhor!!!Pois sei que visícula é complicado, mais logo vais ficar bem! Isso tudo é uma crise.Sabes lendo aos poucos cada um dos seus textos-religiosamente me apaixonando inevetávelmente, imaginando perfume desta flor deliciosamente!
Ficas bem espero.Beijos
Sofhia

Viva

Espero que estejas melhor...

Fica bem e diz coisas...

Desculpe ter voltado mas gostava de saber se a crise passou.

Estou a ficar preecupada com a sua falta de notícias.

As suas melhoras e diga alguma coisa por favor.

Olá desculpe também está de voltar!Mais gostaria de saber como estais?
Estou a rezar por você. Volte logo pf!Ficas com Deus
Beijos enfinitos com cheiro de rosas.

Enviar um comentário