« Home | Verídico:Apanhei o metro, estava pouca gente àquel... » | Se hoje pudesse navegar no Tempo, estaria longe, ... » | Adivinha do dia?Tem coroa e não é rei, tem escamas... » | Contra factos não há argumentos?...os computadores... » | Conhecem a frase: pior a emenda do que o soneto? D... » | Neruda's Wine Glass, pastel de Vivienne Flesher, 1... » | Não sei quais são as palavras a que recorrem quand... » | Não vão acreditar, há uns tempos resolvi criar um ... » | Il ne suffit pas de lever les mains.Ni de les abai... » | leitura do dia:Se o sonho é já por si uma memória,... » 

sábado, fevereiro 11, 2006 

Olá,

como estás? Bem espero.
Ainda pensas que estamos todos ligados numa foto gigante que se move ao ritmo dos corações, funcionando como Internet universal (sem fios, claro) e sem tráfego delimitado?
Como é o teu mundo, como está a tua vida, quem és tu actualmente... e já agora o que sou para ti?
Vim dizer-te da importância que tens para mim: incomensurável.
Sabes porque me é a tua presença tão preciosa e porque gosto tanto de ti? É por intuir uma sensibilidade que me comove, uma inteligência que se move num mundo de interrogações, numa natureza humana que sabe desvelar-se, ser altruísta, mostrar ironia, ser, por vezes, contagiante de riso, ou, muitas vezes, triste. É por não seres nem uma pessoa perfeita, nem uma pessoa mais ou menos. E é porque da comunicação nasceu uma amizade fantástica e ela é uma forma de amor eterna.
E sabes...mesmo que não o sintas assim neste momento há falta de comunicação entre nós e essa ausência é um bicho estranho, tão insuportável quanto uma presença pode sê-lo.
Já libertei a mente, dei corda aos sapatos, corri sem olhar para trás, sublimei o corpo, ouvi muita música, dancei e abri vinte vezes o frigorífico, sem retirar nada que me satisfaça.
O meu relógio interno troca as horas, que custam a passar, numa espera que ignora a acalmia que se seguiu à tempestade no mar. As gaivotas continuam em terra.
Lembro-me de uma forma de viver que funcionava fora do ritmo das marés, reagia facilmente aos sons e significados guardados nas palavras, aos sorrisos, à vida que escorria numa dentada roubada, num assombro mavioso que exercitava a arte da fuga.
Sabes... o meu teclado fraqueja, hoje choro porque já não acredito que as pessoas bonitas chorem muito.

Que texto tão bonito e sensível.
Tá muito bem feito.

Conheço alguém com o teu nome, que seria capaz de esrever as coisas que tu escreves, exactamente assim.
Alguém que sofre de TPM mais vezes do que gostaria e se insurge contra a realidade estonteante que teima em cercá-la, obrigando-a a arrumar a maior parte dos seus sonhos numa caixinha...mas ela cnsegue amar o meu melhor amigo, fazê-lo feliz, sorrir e seguir sempre em frente. Desejo-te felicidade igual à dela!

Olá!
Eu estou aqui. Como sempre. Sempre a mesma, ainda que a viver uma vida diferente. O que és para mim? Soubeste dizê-lo tão bem que me apetece parafrasear:

Sabes porque me é a tua presença tão preciosa e porque gosto tanto de ti? É por intuir uma sensibilidade que me comove, uma inteligência que se move num mundo de interrogações, numa natureza humana que sabe desvelar-se, ser altruísta, mostrar ironia, ser, por vezes, contagiante de riso, ou, muitas vezes, triste. É por não seres nem uma pessoa perfeita, nem uma pessoa mais ou menos. E é porque da comunicação nasceu uma amizade fantástica e ela é uma forma de amor eterna.

Eu estou aqui. Outra vez. Todas as vezes. Como sempre. Para sempre. Sendo a mesma.

C_mim: o texto saíu assim, ainda bem que gostas:)

125_azul: acredito que haja muitas coincidências, fiquei a saber que existe alguém igual a mim, isso é bom, reforça a ideia de que ninguém é insubstituível. Conseguir amar alguém, fazê-lo feliz e sorrir é excelente... também é excelente ter a capacidade de aceitar o amor e ser-se amado :)

Estou aqui: ainda bem que estás, acabei de dizer que ninguém é insubstituível, mas somos todos peças únicas, made in uni(verso)? Bj

Enviar um comentário