« Home | "Há uma diferença entre os que pensam em agir e os... » | ... » | Se... " a vida não está certa nem errada, aguarda ... » | ... » | Pedido de ajuda Há 11 dias descobrimos que a Micas... » | Há dias em que é necessário parar. Este é o primei... » | É verdade, no Fora das Mãos tudo tem estado muito ... » | Camões porque está sempre presente pelas palavras ... » | Fomos, já não somos. Ignoramos. Calamos.Gritamos p... » | Este soneto meu amor é para ti.É teu, só teu, que ... » 

domingo, julho 30, 2006 

...

Tenho um amigo que diz nunca apagar os comentários que fazem no seu blog. Acho bem. É a sua escolha. A minha é de suprimir comentários anónimos despropositados. Não por gostar de censurar o que quer que seja, mas porque a liberdade de expressão tem que respeitar os demais indivíduos.
Não deixa de ser curioso, acredito que é muito bom existir a possibilidade de comentar algo anonimamente, porque há quem seja tímido ou não queira usar o seu nome.
Já me aconteceu comentar anonimamente certos blogues, nunca para denegrir ou insultar. Não está na minha forma de ser e de estar na vida.
Causa-me espanto que alguém seja suficientemente inteligente para utilizar o teclado de um computador e o faça apenas para ofender, injuriar ou fazer comentários descabidos, quer pelo conteúdo, quer pela forma. Penso que devem ser pessoas muito tristes, com a alma rota e muitos traumas. Um psicólogo ou um psiquiatra deveriam poder solucionar isso. Mas é necessário que quem adopta essa forma de estar na vida reconheça que tem um problema. Honestamente continuo a dizer: não havia necessidade de ter que travar o riso perante os últimos comentários anónimos que suprimi mas foi mais forte do que eu :)

Não se zangue, essa gente não merece.

Nos nossos blogues e de vez em quando, aparece um(ou uma) espanhol que desanca nas nossas amigas brasileiras.
Mas é ordinário mesmo.

Resolvemos fazer de conta que não existe.
Parece que está a dar resultado.

Um beijinho e boa semana.

Olá Melguinha, não é questão de estar zangada, acho mesmo que o melhor é ignorar, apeteceu-me expressar o que penso sobre o assunto, de resto a solução é fácil... um beijo e tenho visitado o seu blog, continue a postar :)

É tão triste a necessidade cobarde que certas pessoas têm de magoar (ou tentar) os outros.
Escreves muitíssimo bem e acho maravilhoso que não te tenhas deixado levar pela mágoa, porque os comentários eram ataques pessoais muito maldosos. Tomara que a criatura que os escreveu consiga aceitar que tem um problema... Beijinhos

... assunto interessante!
pois eu apago os comentários que sejam insultuosos ou maldosos, para comigo ou para quem me visita

sem complexos, nem hesitações

e também me apago, se sou mal entendida...
este meio é propício a equivocos, por vezes, fazemos um comentário com um sentido e é "lido" de forma diferente ... o remédio é apagarmo-nos!
haja santa paciência...

beijo ;)

125_azul e segurademim obrigada pela presença.
Achei piada podermos escrever "apagarmo-nos", mas concordo. O que se escreve tem muitas interpretações e, por vezes, origina mal entendidos. Escrever num blog continua a ser engraçado:)

Enviar um comentário