« Home | Eis o que acontece quando se tenta fotografar um a... » | Sonhar é algo que acontece, acordar também... mas ... » | Era uma vez muitos professores contratados, que to... » | Pensamento do dia » | Há quem faça dieta...e quem se meta na dobrada... » | Talvez por ter diante de mim uma parede pintada de... » | “Haja o que houver eu estou aqui”, diz a letra da ... » | deixem-me trabalhar... » | Encontrei este texto no meu email e adoptei-o, per... » | Gostaria de encontrar do outro lado da porta ... (... » 

domingo, julho 09, 2006 

Este soneto meu amor é para ti.
É teu, só teu, que não o leia mais ninguém.
Se acaso alguém o vir não digas donde vem
Se pensarem que é meu, diz que nunca te vi.

Guarda contigo na memória o que ele tem
De belo e triste, e rasga os versos que escrevi.
E como eu os rasguei enquanto os escrevi
Irás assim rasgando as palavras também.

Não me respondas, não me contes onde vais
Quem és, quem foste, e onde e quando me encontraste
E se eu estava acordado ou a dormir demais.

É que entre nosso sonho há um vago contraste
Este poema é teu sem saberes nunca mais
Se fui eu que o escrevi ou tu que mo mandaste.

OLAVO DE EÇA LEAL


gosto muito de poesia, acho os sonetos engraçados e este agrada-me...

Não conhecia este soneto mas, é muito bonito mesmo.

Beijinhos e bom domingo.

Enviar um comentário